terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pato assado com castanhas




Ingredientes:
1 pato
cebola
azeite
alho
louro
sal e pimenta
vinho branco
castanhas congeladas

Preparação:
Dê uma fervura ao pato apenas com água, sal e uma cebola cortada em quatro.
Coloque uns dentes de alho descascados, folhas de louro, pimenta, azeite e um pouco de vinho num tabuleiro e deixe ferver ligeiramente.
Em seguida coloque o pato no tabuleiro, rodeando-o com castanhas congeladas.
Leve ao forno a assar aproximadamente 30 - 40minutos ou quando as castanhas estiverem assadas.

Observações:
Pode acompanhar com uma deliciosa salada.
Se preferir pode colocar logo a assar sem a fervura, eu prefiro pois é mais rápido e como os meus patos são caseiros sao sempre mais rijos.
Fica mais uma deliciosa sugestão para o S. Martinho.

5 comentários:

  1. gostei desse assado,tenho meio pato na arca qualquer dia faço o teu assado,bjs

    ResponderEliminar
  2. Adoro pato! com castanhas nunca comi mas devia ADORAR!

    ResponderEliminar
  3. experimentem que vão adorar!! obrigada pelos comentários

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha marinex!Desta não me tinha lembrado! E eu que adoro pato!!

    bjos

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita!
Espero que tenha gostado e que volte mais vezes!
Beijinhos da Marinex