quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Bolinhos de Alfarroba



Bolinhos de Alfarroba

Ingredientes:
50 g de manteiga
35 g de açúcar
20 g de farinha de alfarroba
80 g de farinha de trigo
2 colheres de sopa de leite

Preparação:
Amasse todos os ingredientes em simultâneo.
Leve ao frigorífico durante pelo menos 30 minutos.
Faça pequenas bolinhas e leve a cozer durante 10-15 minutos a 180ºc.

Observações:
Deve retirar os bolinhos do forno, quando ainda estiverem fofinhos, depois de arrefecer fico tipo biscoito.
No dia a seguir, os bolinhos, são ainda mais saborosos do que no próprio dia.

12 comentários:

  1. Querida marinex, seu bolinho esta com uma aparência deliciosa, mais me explica o que é alfarroba. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Andava a procurar receitas com alfarroba e encontrei este blog delicioso!
    Gostei muito!

    ResponderEliminar
  3. É normal nao conhecerem, foram inventados por mim na sexta... apetecia fazer também bolachas com alfarroba, procurei mas nao encontrei nada... depois acabei mesmo por fazer isto assim meio inventado, mas ate correu bem porque sao deliciosos!!

    suely querida a alfarroba é um frutinho seco muito comum em algumas regioes de portugal, normalmente os animais comem a alfarroba e nos comemos a farinha... fica assim com cor de chocolate mas nao leva chocolate... apesar de nao saber a chocolate... mas tem um gostinho bem diferente e ate mesmo bom... eu ainda me estou a habituar... ainsa nao sou fã a 100%... estou ainda nos 79... eheh

    bigada meninas

    ResponderEliminar
  4. Minha querida... os teus bolinhos ficaram lindos. Tb costumo fazer e gosto bastante. Quem fica a ganhar é a nossa saúde :-)

    bjokas doces***

    ResponderEliminar
  5. Olá Marinex!!!!
    Ainda não tinha visto o teu blog... ando mesmo distraída...
    Está lindo, lindo!!!!
    As receitas sei que são óptimas, pois já as vou conhecendo!!!!
    Parabéns!!!!

    Estes bolinhos, para não fugirem à regra, estão fantásticos!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de alfarroba nos bolos, mas nas bolachas também dever s um mimo!:)

    ResponderEliminar
  7. hum que bela ideia marinexx. estaop tao bonitos venha um cha para os acompanhar:-)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. são uma delicia, tenho de voltar a fazer!!

    obrigada pelos comentarios

    ResponderEliminar
  9. são optimos estes bolinhos:)obrigada pela partilha:)

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita!
Espero que tenha gostado e que volte mais vezes!
Beijinhos da Marinex