quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Bolo de abóbora e noz


Bolo de abóbora e noz


Ingredientes:
600 g de abobora (usei congelada)
220 g de açucar amarelo
5 colheres de sopa de farinha
algumas raspas de limao
canela em pó
4 ovos
50 g de nozes picadas grosseiramente
1 colher de café de bicarbonato

Preparação:
Coza a abóbora, escorra bem e passe com a varinha mágica (a minha depois de cozida pesava metade).
Junte os restantes ingredientes e mexa bem com a colher de pau.
Leve ao forno numa tarteira untada.

Observações
Este bolo já fiz à imenso tempo, acho que lá para Outubro do ano passado... mas nunca mais me lembrei de postar, por isso antes que as abóboras terminem em sopas e compotas, acho que vale bem a pena guardar um pouquinho e fazer este bolo, que mais parece uma tarte. Com um belo copinho de leite ou chá bem quentinho ficamos bem confortadas, nestes últimos dias  de Inverno (assim desejo).

27 comentários:

  1. Marinex,
    Essa receita parece ser dessas que são simples e deliciosas! Adoro abóbora e canela, portanto, vou levar essa receita!

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. E o Inverno continua.... está com um aspecto delicioso o bolo.
    bjsss

    ResponderEliminar
  3. Adoro bolos com abóbora! Este está lindo! bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentamos abóbora nos bolos! heheheheheh
    Mas pelo aspecto parece-me bem delicioso..
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  5. esse bolo deve ser optimo,ate fiquei com agua na boca,bjs

    ResponderEliminar
  6. Usar abóbora para bolos e tortas foi uma descoberta recente minha. Esse bolo ficou com um aspecto ótimo, parece muito gostoso.

    ResponderEliminar
  7. Belo bolinho linda. Sabe a bolinho de inverno e dias frios.

    ResponderEliminar
  8. A abóbora deixa um sabor delicioso nos bolos! E no teu certamente que não foi exepção! Está com um óptimo aspecto e deve estar delicioso tambem.

    OPtima receita!

    Bjs!

    ResponderEliminar
  9. Mais um bolo para abrir o apetite!!!!
    Essa conjugação é deliciosa!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  10. Já fiz de abóbora e amêndoa mas com nozes também deve ficar super bom :)

    ResponderEliminar
  11. Deve ficar excelente a mistura de sabores :)
    beijo

    ResponderEliminar
  12. Bem...mais uma receita para levar...beijinhos doces

    ResponderEliminar
  13. Olá Marinex,
    Atirava-me a ele agora mesmo com uma pinta!!!
    beijinho grande.

    ResponderEliminar
  14. hum que delicia que devia estar
    eestou apaixonada por bolos com abobora
    beuijinhos

    ResponderEliminar
  15. Que óptimo bolo!!! Delícia!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. abóbora e nóz.......abóbora e nóz......pois tenho que te dizer que ficou fantástico:))))

    beijinhos minha querida:))

    ResponderEliminar
  17. Eu e a abóbora somo grandes amigas - adorei! :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Deve ficar muito fofo e húmido com a abobora, gostei muito.
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  19. hummmm abóbora e canela que dupla! só pode estar delicioso!!!
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  20. Esse bolo ficou com um ar sofisticado, adorei!
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  21. Divino esse bolo!
    Gostaria de convidá-la a visitar meu blog tem idéias e receitas bem legais!
    http://casadfarinha.blogspot.com/
    Uma ótima semana para você!
    bjks

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita!
Espero que tenha gostado e que volte mais vezes!
Beijinhos da Marinex