domingo, 27 de janeiro de 2013

Bolachas de limão e alecrim


Bolachas de limão e alecrim

Ingredientes:
1 ovo
180g de margarina
100g de açúcar
300g de farinha
raspas de 1 limão
1 colher bem cheia de alecrim picado

Preparação:
Coloque todos os ingredientes num alguidar e amasse (eu coloquei tudo na máquina do pão e programei massas frescas).
Coloque porções de massa no dispara-biscoitos e dispare até formar diversas bolachas.
Leve as bolachas ao forno até estarem douradas.
Sirva com café ou chá!

Observações:
É a primeira receita que publico com o dispara-biscoitos, apesar de ter um, à uns dois anos, ainda não tinha acertado com ele, isto porque o meu não é destes modernos que se vêem agora, que se dispara e a massa agarra ao tapete, ficando bem cortada... pois é o meu é muito antigo (+-15 anos), mas nunca tinha sido usado pela pessoa em questão, esta ofereceu-mo depois de uma conversa sobre biscoitos. Depois de experimentar diversas massas de bolachas, lá percebi que o problema não era a massa, mas sim a aderencia da bolacha, pois não agarrava no tapete de silicone, ou no papel vegetal ou até mesmo na farinha... foi então que me lembrei de disparar para um prato e a partir daí os meus problemas ficaram resolvidos... já consigo disparar qualquer massa, apesar de ter o trabalho de mudar depois as bolachas/ biscoitos para o tabuleiro.
Obrigada Luisa Alexandra, foi a tua receita de biscoitos Frei donato que me fez chegar a esta conclusão, lol, uma receita tão usada não podia falhar, o problema tinha que estar no dispara-biscoitos, neste caso na aderencia.
Quem não tem dispara-biscoitos pode esticar com um rolo e cortar com cortadores ou copos, se não tiver rolo faça pequenas bolinhas e espalme com um garfo.

4 comentários:

  1. Adorei a ideia do alecrim nas bolachinha, devem ficar muito boas.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Que bolachas maravilhosas...
    beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Humm... bolachinhas tão interessantes com essa conjugação de sabores. Vou passar a visitar o teu cantinho... Beijinhos e abraços,

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita!
Espero que tenha gostado e que volte mais vezes!
Beijinhos da Marinex